Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Morre o músico J.J. Cale, ícone do rock e mentor de Eric Clapton

      29 de julho de 2013 14:37 Por Gustavo Morais

      O rock and roll e a boa música estão, mais uma vez, de luto. Morreu na última sexta-feira (26), em San Diego, Califórnia, o músico J.J. Cale. O artista tinha 74 anos e sofreu um infarto agudo do miocárdio.

      Nascido John Weldon Cale, na cidade estadunidense de Tulsa, Oklahoma, J.J. foi um dos mentores artísticos do gênero “Tulsa Sound”, uma vertente que mescla blues, rockabilly, música country e jazz.

      Gravou mais de 15 discos de estúdio e foi parceiro de Eric Clapton em músicas como “Cocaine” e “After Midnight”, que ajudaram a catapultar a carreira de Clapton para o estrelato. Entre os artistas que gravaram composições de J.J estão bandas como, por exemplo, Lynyrd Skynyrd, Santana, Allman Brothers Band e The Band.  Astros do calibre de Neil Young, John MayerMark Knopfler, sempre citam Cale como grande influência.

      No site oficial de J.J. Cale  há uma mensagem dizendo que o músico era “um grande amante dos animais” e que os fãs podem prestar homenagens a ele com uma “doação para seu abrigo animal local preferido”.

      Relembre um pouco da obra de um artista que já está fazendo falta: