Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Paramore leva público de São Paulo ao delírio; veja fotos

      1 de agosto de 2013 17:25 Por Mariana Moreira

      A bordo da turnê “Paramore Live in Concert”, com shows nos dias 30 e 31 de julho, o trio Paramore passou pela cidade de São Paulo. Em ambas as apresentações, no Espaço das Américas, a banda pode sentir de perto a popularidade diante dos fãs brasileiros.

      No show do dia 30, o trio encarou uma plateia lotada e repleta de meninas com sidecut (cabelo raspado na lateral – um dos cortes mais famosos da vocalista Hayley Williams), vários fãs trajando camisetas personalizadas e cabelos coloridos para meninas e meninos. Hayley e Taylor entraram no palco e levaram a plateia ao delírio. A banda estava muito animada e tentou tirar o máximo que pode da plateia. Durante a apresentação, Taylor dançou, fez gracejos com a guitarra, acenou para o público e distribuiu piscadinhas para as meninas. Jeremy Davis, o integrante casado do grupo, esbanjou carisma, dançou, interagiu e distribuiu várias palhetas.

      O interlúdio “Moving On”, faixa do último álbum da banda, abriu o show apenas com um ukulele e a voz impecável da garota do cabelo colorido. As vozes dos fãs ecoavam no Espaço das Américas, que foi ficando lotado no decorrer da apresentação. “Misery Business”, hit que tornou a banda mundialmente conhecida, foi entoada em uníssono pelos fãs, que alternavam entre tirar fotos e pular durante as músicas. Hits como “For a Pessimist”, “Decode”, “Now” e “Renegade”, também estiveram no set list. A intensa “Ain’t It Fun” foi o momento de dançar e sentir-se parte de um coral gospel americano, enquanto os integrantes da banda dançam de forma extrovertida e interagia com a galera que estava na grade. Na singela “The Only Exception”, a baladinha mais famosa do grupo, foi possível ver vários casais apaixonados curtindo em clima de romance.

      Na tão aguardada “Let The Flames Begin”, a galera pulava e gritava bem alto os versos da música, que remetem a uma oração na qual Hayley ergue uma de suas mãos para o céu; e Taylor se ajoelha no palco, também com as mãos erguidas. Antes de iniciar a eletrizante “Ignorance”, Hayley agradeceu aos fãs que nunca abandonaram a banda durante todos os altos e baixos e afirmou que o trio aprendeu que “a ignorância não é uma boa amiga”.

      Na emblemática “Looking Up” foi possível ver vários fãs chorando, principalmente aqueles que participaram do Meet & Greet e conheceram a banda. Na sequência, durante a música “Whoa”, Hayley dividiu o público em quatro partes e explicou que a cada vez que  o microfone fosse apontado para um determinado lado, a galera deveria gritar “Whoa”.  O momento foi bem descontraído, os fãs sorriam a cada movimento do trio e . a música foi encerrada com a cantora dizendo “Deus te abençoe, São Paulo!”.

      O Paramore tem o costume de  convidar alguns fãs para subirem ao palco e dividirem os vocais de alguma canção. Desta feita, seis felizardos cantaram “Anklebiters”. Enquanto os fãs eram selecionados e subiam no palco, Hayley disse  que “não importava o que os outros diziam sobre cada um naquele momento”, que eles eram especiais como são. Ela disse ainda que “todos são amigos, uma grande família” e agradeceu por terem coragem de serem que são, seja na cor do cabelo, jeito de se vestir ou agir. E assim começou a cantar, com o sexteto de fãs distribuídos em dois microfones. Emocionados, os selecionados  corriam de um lado para o outro tentavam registrar o momento mais sonhado por muitos fãs. No final da canção os seguranças levaram os fãs pra parte de trás do palco, local de onde eles puderam assistir “That’s What You Get”.

      “Still Into You” foi a última música do setlist, antes do bis. O público surpreendeu a banda com bexigas nas cores azul e branca onde jogavam-nas de um lado para o outro, lembrando uma das cenas do clipe o single mais recente do trio. A banda dançava muito já em tom de despedida, quando soltaram serpentina azuis e verdes no pessoal que assistia o show na Pista Premium. Quando a música acabou, os integrantes deixaram o palco, mas logo em seguida voltaram para tocar “Proof”, uma das favoritas de Hayley.

      O show se encerrou com “Brick By Boring Brick”, hit do álbum “Brand New Eyes”, com direito a impecáveis demonstrações de técnicas vocais de Hayley. O grupo encerrou a apresentação com uma chuva de confetes e colocou brilho nos olhos de quem olhava aquilo. Muita animação e sorriso eram visto no rosto dos adolescentes e jovens encantados com o espetáculo.

      Veja fotos (Créditos: Stephan Solon/XYZ Live) da apresentação:

      Com direito a bilheteria esgotada, o segundo show foi muito mais animado. Hayley Williams aplaudia o público, que cantou muito mais alto do que os presentes no show anterior e se divertiu mais.

      No palco, o trio aposta mais no próprio talento e abre mão de exagero nos efeitos visuais ou sonoros. Tudo é bem real. É música ao vivo! A banda reafirmou a popularidade que tem no Brasil. Ao término do show, via Twitter, Hayley agradeceu aos fãs: “São Paulo, Noite #2 arrasou detonou. Obrigada” (em tradução livre).

      O roteiro da turnê brasileira ainda tem duas apresentações pela frente. O trio toca em Curitiba, no dia 2 de Agosto, no Music Hall; e em Porto Alegre, no dia 4, no Pepsi On Stage. Ao final da excursão pela América do Sul, o Paramore volta para casa e se apresenta no Teen Choice Awards. Na sequência, a banda parte para a turnê europeia chamada “Self-titled Tour”, que iniciará em setembro.