Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ex-integrantes perdem o direito de usar o nome Legião Urbana

      3 de agosto de 2013 9:25 Por Laiza Kertscher

      Família de Renato tem, mais uma vez, os direitos da marca

      Apesar de terem conquistado, há algumas semanas, o direito de utilizar a marca Legião Urbana, os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá perderam, na última sexta-feira (2), o direito de usar o nome de sua antiga banda.

      O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aprovou o recurso pedido pela família de Renato Russo, que antes era a dona da marca, para reavaliar a liberação do nome para Villa-Lobos e Bonfá. Segundo o desembarcador da 5ª Câmara Cível do TJ do Rio, Milton Fernandes, os músicos levaram muito tempo para pedir o direito pelo nome da banda. Fernandes também alegou falta de provas sobre a participação dos dois como titulares da marca Legião Urbana.

      Marcelo e Dado ainda podem recorrer da decisão. Assim que conquistaram a liminar, no final de julho, os músicos declararam que não tinham planos de voltar com a banda, mas que não se conformavam em terem sido impedidos de usar a marca do Legião.

      “A liminar nos trouxe de volta um direito que é nosso, nós três criamos e tornamos conhecida a Legião, é um absurdo a gente ter sido proibido de usar algo que construímos com nosso trabalho durante anos”, declarou Bonfá na época. A dupla entrou na Justiça alegando estarem sendo impedidos de usar o nome da banda e, por consequência, estarem proibidos de agendar shows e eventos sobre o legado do Legião.