Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Brasileiros criam serviço personalizado de música; conheça o My Musics

      28 de agosto de 2013 14:05 Por Gustavo Morais

      Por meio da canção “Bem Simples“, no começo da década de 1980, a banda Roupa Nova imortalizou os versos “Eu pensei te dizer tanta coisa/Mas pra que se eu tenho a música”. Com tais versos, a banda carioca reafirmou a música como uma ótima maneira de criar conexão emocional e afetuosa entre as pessoas.

      Os publicitários Barbara Hilsenbeck e Raul Crespo entenderam o poder da música e criaram o “My Musics”, um serviço que faz das canções uma ponte entre as pessoas. Com o slogan “Três minutos que duram para sempre”, o serviço é voltado para quem gosta de inovar ao presentear uma pessoa querida.

      O processo começa quando o My Musics recebe a história do cliente, que pode usar qualquer meio de comunicação para encomendar a canção. É preciso, no entanto, enviar o máximo de informação da pessoa que será presenteada com a música (nome, apelido, temperamento, do que gosta, que time torce), enfim, todos detalhes e peculiaridades para enriquecer a letra. Com estas informações em mãos, entra em ação a sensibilidade de Barbara, que cursa Psicologia e consegue fazer uma escuta diferenciada, buscando o sentimento por trás das palavras ditas pelo cliente. Em seguida é escolhido o ritmo, e a partir daí, os profissionais do My Musics buscam fatos interessantes na história, que possa ser um gancho para composição.

      Quando a letra e melodia estão criadas, um link com a versão voz e violão é enviada para o cliente aprovar. Nesse ponto, ele pode modificar o que quiser, e inclusive colocar sua própria voz na versão final. Assim que recebem a aprovação final, a música, que pode ser gravada com voz masculina, feminina ou infantil, entra em estúdio, para gravação em um CD.

      Confira os três tipos de serviço oferecidos pelo “My Musics”:

      • “My Musics Exclusivo” – a música totalmente exclusiva, com letra e melodias criadas a partir da história que os clientes enviam;
      • “My Musics Personalizado” – músicas prontas do repertório, para que qualquer nome possa ser utilizado, de forma padrão. O cliente escolhe a música e manda o nome que deverá ser incluído na canção. Os temas são variados (namoro, casamento, nascimento, aniversario, amizade, mães, filhos, etc);
      • “My Musics Empresas” – músicas que podem ser personalizadas com os nomes dos clientes de uma empresa. Pode ser usada como gift, ou também como ferramenta de relacionamento entre a empresa e seus clientes, além da divulgação da marca.

      Todas as músicas são registradas. Desta forma, o My Musics protege os direitos autorais e a privacidade de seus clientes, pois as canções nunca serão usadas de forma desautorizada.

      Para saber mais, acesse o site oficial do My Musics.