Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Confira o que rolou no palco mundo no primeiro dia do Rock in Rio 2013

      14 de setembro de 2013 11:29 Por Gustavo Morais

      Foi dada a largada! Começou, na última sexta-feira (13), a quinta edição brasileira do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. Com pompa e elegância, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi a primeira atração a se apresentar no palco principal do evento. Sob a regência do maestro Roberto Minczuk, a apresentação foi recheada com clássicos do rock como “Eye of the Tiger”, do Survivor; “Jump”, do Van Halen; “Satisfaction”, dos Stones; e “Every Breath You Take”, do Police. Também foram executadas peças eruditas como “Bachianas nº 4″, de Heitor Villa Lobos e a “Quinta Sinfonia”, de Beethoven. Ícones do rock nacional como, por exemplo, Kid Abelha, Rita Lee e Legião Urbana tiveram suas cações lembradas.

      Na sequência, um time de primeira categoria da música brasileira prestou uma homenagem a Cazuza, um dos maiores representantes do pop rock nacional. Com curadoria de Frejat, o mais representativo dos companheiros musicais do homenageado, o show “O Poeta Está Vivo” apresentou canções imortalizadas pela voz do Exagerado. Por mais que Maria Gadu e Bebel Gilberto sejam cantoras donas de talento singular, quem realmente empolgou a galera foi a ala masculina de intérpretes. O titã Paulo Miklos, o mineiro Rogério Flausino e, principalmente, o exótico Ney Matogrosso foram responsáveis pelos melhores momentos da apresentação. Viva Cazuza! Independente de homenagens, Agenor de Miranda Araújo Neto estará para sempre em nossos corações.

      Com o carisma e talento de sempre, a cantora Ivete Sangalo sacudiu a cidade do rock com seu axé. Desfilando seu repertório, um dos mais conhecidos e celebrados da música nacional, o furacão da Bahia colocou a galera para dançar e festejar. Não há dúvidas de que Ivete é uma das mais cultuadas e respeitadas artistas brasileiras. É inevitável, no entanto, deixar de considerar o fato de que o show teve um sabor de ‘filme repetido’. Mesmo trazendo uma nova turnê para o palco do RIR, a apresentação de Ivete meio que funcionou no modo ‘piloto automático’. A plateia conhece cada comando da artista e sabe exatamente o que fazer e qual frase cantar. Porém, todavia, contudo, a micareta da baiana cumpriu seu papel com louvor.

      Conhecido por ser um dos maiores animadores de baladas do mundo, o DJ David Guetta não teve dificuldades de fazer conexão com o público. Ao longo de sua apresentação, o francês executou um set perfeito para o perfil da plateia. Com a direito a efeitos pirotécnicos e sem economizar luzes, o DJ ganhou o público e deixou claro os motivos pelos quais é um dos nomes mais populares da música eletrônica.

      Após se esbaldar na micareta e na balada, finalmente o público testemunhou o momento que tanto aguardava. Já era madrugada deste sábado (14), quando a cantora Beyoncé subiu ao palco principal do RIR e levou uma multidão de 85 mil pessoas ao delírio. Com seus súditos na palma da mão, maquiagem pesada, inúmeros efeitos de palco e bastante jogação de cabelo, Queen Bee fez um show que ratificou sua condição de pop star mais completa da atualidade. Lançando mão de um repertório repleto de hits como, por exemplo, “If I Were a Boy”, “Crazy in Love” e “Irreplaceable”, a diva lavou a alma da plateia e provocou momentos de histeria coletiva. Para surpresa geral, Bey fez a coreografia do “Passinho do Volante (Funk do Lelek)”, hit do MC Federado e os Lelekes. Com carisma de sobra e competência incomum, a cantora fechou o espetáculo com “Halo”.

      Veja fotos da primeira noite do Rock In Rio 2013:

      Assista ao vídeo de Beyoncé dançando o “Ah, lelek, lek, lek, lek”: