Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Confira o que rolou no palco mundo no terceiro dia do Rock in Rio 2013

      16 de setembro de 2013 11:28 Por Pedro Diego

      O terceiro dia do Festival Rock in Rio foi marcado por muito pop rock e música pop. Quem iniciou os shows no palco mundo foi a banda Jota Quest, cantando seus maiores sucessos. Rogério Flausino fez uma apresentação com os maiores hits da banda, como “Só Hoje”, “Amor Maior”, dentre outras, levando o público a cantar junto com ele todos os sucessos. Ele também aproveitou a oportunidade para informar que após cinco anos, o Jota lançará, até o final desse ano, um álbum de músicas inéditas. O disco será intitulado de “Funk Funk Boom Boom” e promete remeter as origens do grupo mineiro. O show foi um verdadeiro espetáculo e o ponto alto da apresentação foi quando o quinteto tocou a música “Tempos Modernos”, do cantor Lulu Santos, que entrou no palco para cantar junto com a banda levando a galera a loucura.

      O segundo show foi o da cantora britânica Jessie J, que entrou no palco usando um figurino desenvolvido por um de seus fãs, através de um concurso na internet. A felicidade da cantora ao ver a reação do público era perceptível em cada música. A ex-jurada do The Voice UK iniciou sua apresentação com o hit “Price Tag”, fez um medley de músicas dos anos 80 e ainda dedicou a música “I Don’t Wanna Miss a Thing/Who You Are” ao seu fã Edward, que dias atrás a perseguiu pelo Rio de Janeiro para tirar uma foto. A cantora mostrou que não precisa de inúmeros recursos visuais para mostrar seu talento e levantar a plateia, com muita atitude e interação com o público ela encerrou o show interagindo com a plateia ao som de “Domino”.

      Após a apresentação de Jessie J, foi a vez de Alicia Keys esbanjar sensualidade. A cantora fez um show que ao mesmo tempo em que empolgou, acalmou a plateia. No setlist estavam presentes seus maiores sucessos como “No One”, “Girl On Fire” e “Brand New Me”. A surpresa da noite aconteceu quando Alicia foi cantar seu maior hit no Brasil, “Fallin”, e convidou a cantora brasileira Maria Gadú para dividir esse momento. Foi um momento incrível de muita interação entre as duas, que demonstravam serem grandes amigas. Pra encerrar o show, ela cantou “Empire State of Mind”, trocando a palavra “New York” por “Rio” e se despediu agradecendo pela receptividade, pelo amor e pela paixão para com ela.

      O último e tão aguardado show da noite foi o do cantor, atualmente considerado o Príncipe do Pop, Justin Timberlake. A apresentação mostrou um novo Justin, com uma carreira mais madura e diferente do que estávamos acostumados a ver. Ele abriu sua apresentação com o primeiro single da carreira solo, “Like a Love You”, quem esperava pela coreografia da música, se surpreendeu ao ver o cantor com um violão. O show mostrou seus maiores sucessos, como “Tunnel Vision”, “Love Stoned” e “Rock Your Body”. Um momento especial no show foi antes de começar “What Goes Around… Comes Around”,  que Justin pediu ao público que colocasse dois dedos pra cima, em homenagem a Michael Jackson, o Rei do Pop. “Eu te amo, Michael”, declarou Timberlake, antes de cantar a música sentado com o violão em uma versão acústica. O show agradou a todos, tanto os fãs que estavam muito empolgados com a presença do cantor, como também o ex-Nsync, que disse: “Essa é a melhor cidade do mundo, não é? É a cidade do amor! Faz tanto tempo que eu não vinha pra cá, muito obrigado por me receberem”.

      Nessa primeira semana de Rock in Rio, foi possível ver o quanto os artistas ficaram impressionados com a receptividade do público e consideraram suas apresentações como uma das melhores de suas carreiras. Agora é só aguardar a próxima quinta-feira, que inicia as atividades do Rock in Rio com bastante Rock.

      Veja fotos do terceiro dia do Rock in Rio: