Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Jonas Brothers: turnê cancelada pode render prejuízo milionário

      16 de outubro de 2013 10:06 Por Lorena Rocchi

      Com a possibilidade de estar pendendo fãs, após o cancelamento da turnê, os irmãos Jonas Brothers podem estar prestes a perder muito milhões de dólares. A notícia sobre o cancelamento da turnê foi divulgada dois dias antes de começar. Foi um choque para muitos. Segundo um representante do trio, e com o representante dizendo “uma grande briga entre a banda” motivou o cancelamento. Os fãs estão esperando por notícias, e infelizmente não receberam nenhuma.

      Segundo o MTV News, a turnê com 19 datas não estava coberta por uma “apólice de seguro turnê”. Isso significa que existe muito dinheiro envolvendo promotores e fornecedores envolvidos com a excursão. Em depoimento ao MTV News, a vice-presidente executiva da corretora de seguros Robertson Taylor, Carol Thornhill, comentou o assunto. Isso realmente depende de como a política [de seguro] é adaptada, mas de modo geral, existem políticas de cancelamento que abrangem coisas além do controle deles”. “Se eles cancelaram porque tem uma briga na banda, isso é algo que não é assegurável, pois está dentro de seu controle. Não há seguro que vá responder a algo que está dentro do seu controle”, acrescentou.

      Para a jornalista Andrea Wells, editora chefe do jornal Insurance, a banda pode perder uma considerável quantia de dinheiro. “Eu acho que você pode supor que vai custa-los algo. Quando um artista não tem um motivo particular [para cancelar uma turnê] que é listado dentro da forma política, a seguradora pode negar isso. No caso Jonas Brothers existe uma grande possibilidade de que irão negar”, afirmou. “O promotor pode apelar para isso, ele pode ir para o sistema legal – que definitivamente acontece na maioria dos casos. E quem sabe o que vai acontecer depois disso?”, acrescentou.

      De certo, os fãs ainda aguardam respostas sobre o motivo do cancelamento da turnê.