Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Iron Maiden prepara “repertório egoísta” e desaponta fãs em show

      12 de dezembro de 2006 13:06 Por Cifra Club

      Os veteranos e consagrados músicos do Iron Maiden parecem ter descoberto seu ponto fraco no que diz respeito às impecáveis performances ao vivo do sexteto. No último final de semana, o grupo inglês se apresentou no País de Gales e – para desespero dos fãs – levou consigo "um repertório pra lá de egoísta", conforme informou a imprensa local.

      O Iron Maiden encontrou em Gales uma Cardiff International Arena completamente lotada de metaleiros sedentos pelo som cavalgado e poderoso do grupo. Já os fãs, por sua vez, encontraram um Iron Maiden aparentemente despreocupado em agradar a platéia que o aguardava. Cinco músicas após subirem no palco, Bruce Dickinson deixou claro aos galeses que o grupo tocaria seu novo disco, A Matter Of Life And Death, na íntegra.

      A reação, aparentemente inesperada, foi um longo silêncio intercalado com algumas vaias ocasionais. Atualmente excursionando para promover o novo álbum, o Iron Maiden preparou para os fãs justamente o que eles não queriam: 70 minutos de material novo, seguido por uma seqüência de clássicos escolhidos aleatoriamente.

      Não que A Matter Of Life And Death tenha sido um fiasco. Os fãs levaram o Maiden ao topo das paradas de heavy metal em inúmeros países – prova de que o disco tem qualidade. Mas, segundo a imprensa do País de Gales, a decisão do grupo de tocar tal disco, na íntegra, seguindo a "moda" de bandas tocarem discos inteiros em shows, não condiz com um grupo que tem em sua discografia um sem-conto de discos memoráveis.

      A resenha escrita pelo repórter Gavin Allen conta que nem mesmo os fãs mais casca-grossa do grupo conseguiram se animar com a inusitada seleção de músicas. O texto finaliza com categoria: "é claro que o Iron Maiden não se arrependerá da decisão, mas os fãs sim". 

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)