Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Fiasco na carreira de Milli Vanilli vai virar ópera nos Estados Unidos

      11 de janeiro de 2014 9:45 Por Laiza Kertscher

      Ópera vai recontar uma das maiores fraudes da música pop

      A desastrosa carreira da dupla Milli Vanilli inspirou uma ópera nos Estados Unidos. A obra experimental “WOW” será apresentada no final de janeiro em Nova York, de acordo com o portal DNAinfo.

      O duo alemão conquistou rápido sucesso no final dos anos 80 com músicas como “Girl You Know It’s True”, “Blame It On The Rain” e “Girl I’m Gonna Miss You”. Com ombreiras, ternos combinados, cabelo rastafari e coreografias, o sucesso rendeu até o um Grammy de artista estrante para a dupla, que era formada Fab Morvan e Rob Pilatus.

      Mais tarde, depois que o playback da dupla falhou em uma apresntação televisionada pela MTV, começou-se a desconfiar das habilidades vocais do duo. Não demorou muito até que se descobrissem que Morvan e Pilatus não eram os verdadeiros intérpretes das músicas. As canções eram gravadas em estúdio por outras pessoas e cabia a dupla apenas fingir que aquelas vozes eram suas.

      A ópera é um projeto do compositor Joe Diebes, do poeta Christian Hawkey e do crítico teatral David Levine. Nela, são retratados diferentes momentos da história do grupo, como o sucesso, os problemas técnicos que revelaram uma das maiores fraudes da história da música pop, até a coletiva de imprensa em que o grupo assume a farsa e é obrigado a devolver o Grammy que recebeu.

      Veja um vídeo do momento em que o playback do Milli Vanilli falhou: