Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      McCartney e Ringo reúnem astros da música em tributo aos Beatles

      28 de janeiro de 2014 17:15 Por Gustavo Morais

      Paul e Ringo tocaram juntos duas vezes em 2014

      Os músicos Paul McCartney e Ringo Starr apresentaram, na noite da última segunda-feira (27), uma homenagem ao aniversário de 50 anos da primeira aparição dos Beatles na TV americana. Intitulado “The night that changed America: A Grammy salute to the Beatles”, o evento aconteceu em Los Angeles e celebrou a icônica noite de 1964, quando os Beatles se apresentaram no “Ed Sullivan Show” e foram assistidos por 73 milhões de pessoas.

      Nesta rara apresentação conjunta para tocar músicas dos Beatles, Paul e Ringo contaram com um time de diversos astros da música. Nomes como Stevie Wonder, Alicia Keys e Maroon 5 participaram da celebração. O público ainda testemunhou a volta do duo britânico Eurythmics, que se reuniu para tocar no tributo.

      Ao longo de mais de três horas de show, o público pode degustar a dobradinha Keith Urban + John Mayer tocando a clássica “Don’t Let me Down“, o novato Ed Sheeran interpretando a singela “In My Life” e a banda Imagine Dragons entregando uma versão desplugada da apoteótica “Revolution“. A grande surpresa da noite, no entanto, ficou nas mãos de Katy Perry, que cantou o hit “Yesterday“.

      Paul e Ringo aproveitaram a oportunidade para homenagear os dois companheiros de banda já mortos — Lennon foi assassinado a tiros em 1980 e Harrison morreu de câncer em 2001. “Nós estávamos numa banda chamada The Beatles e, sempre que tocávamos, George e John estavam conosco“, disse Ringo. “Nesta noite estamos lembrando os nossos amigos John e George”, reforçou McCartney.

      A última vez que McCartney e Starr tocaram juntos músicas dos Beatles foi no aniversário de 70 anos do baterista, em 2010. No último final de semana, os dois companheiros se apresentaram na cerimônia do Grammy.

      O canal CBS transmitirá a íntegra do “The night that changed America: A Grammy salute to the Beatles” em 9 de fevereiro.