Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Diogo Nogueira, Alcione e outros “bambas” se unem em projeto de samba

      4 de fevereiro de 2014 14:23 Por Gustavo Morais

      Roberta, Diogo, Alcione e Martinho (Marcos Hermes/Divulgação)

      Um quarteto formato por Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá homenageará o samba em uma série de shows gratuitos pelo país. As apresentações fazem parte do projeto Nívea Viva, evento que nas suas duas primeiras edições celebrou as obras de Elis Regina e de Tom Jobim.

      A estreia do projeto acontecerá no dia 18 de fevereiro, no Rio de Janeiro, em um show exclusivo para convidados. Na sequência, o espetáculo será apresentado em seis capitais: Porto Alegre no dia 16 de março, Rio de Janeiro em 23 de março, Brasília em 6 de abril, Recife em 13 de abril, Salvador em 27 de abril, e São Paulo em 25 de maio. Os locais onde acontecerão os shows serão divulgados em breve.

      Com duração em torno de duas horas, o repertório trará 32 clássicos do samba de nomes como Ataulfo Alves, Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, entre outros.

      O samba está prestes a completar um século de existência. Para muitos estudiosos, o marco zero do icônico gênero musical pode ser contado a partir da gravação de “Pelo Telefone“, de Donga e Mauro de Almeida, ocorrida em 1916.