Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Gravadora e app que reconhece músicas se associam em busca de talentos

      19 de fevereiro de 2014 18:26 Por Gustavo Morais

      Shazam alega ter 420 milhões de adeptos mundo afora

      A gravadora Warner Music anunciou, nesta quarta-feira (19), uma associação com o app para smartphones “Shazam”. O acordo tem como objetivo a missão de garimpar novos artistas e, eventualmente, oferecer contratos a eles.

      O aplicativo, que permite identificar uma música a partir de um trecho e comprá-la na Internet, afirma que tem 420 milhões de usuários em 200 países. A parceria possibilitará a utilização dos dados coletados pelo app para localizar artistas com grande potencial que ainda não tenham contratos com uma gravadora. Esses artistas serão agrupados em um selo específico dentro da Warner, que levará o nome de “Shazam”.

      O diretor-geral do “Shazam”, Rick Riley, explicou que a popularidade do aplicativo possibilitou um conhecimento incomensurável a respeito das tendências do universo musical. Segundo Riley, o app é uma ótima ferramenta para encontrar os futuros hits.

      No comunicado oficial sobre a formação da parceria, o presidente da divisão de busca de novos talentos da Warner, Mike Caren, não escondeu a importância que o app tem no atual cenário da indústria musical. “Quando um título começa [a tocar] forte no ‘Shazam’, nós temos um indicador de que tem o potencial de se tornar um sucesso”, comentou.

      Fundada em 1958, como Warner Bros. Records, a Warner Music é uma das gravadoras mais importantes da indústria fonográfica. Artistas campeões de vendas como, por exemplo, Bruno Mars, David Guetta e Muse integram o elenco da companhia.