Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Paulo Schroeber, ex-guitarrista do Almah, morre aos 40 anos

      25 de março de 2014 9:36 Por Laiza Kertscher

      A música brasileira perde mais um talentoso músico

      Paulo Schroeber, ex-guitarrista da banda Almah, morreu, na última segunda-feira (24), informou a assessoria de imprensa do músico. Paulo estava internado na UTI do hospital Nossa Senhora Medianeira, em Caixias do Sul, no Rio Grande do Sul.

      O músico sofria de problemas cardíacos e estava internado para tratar a doença. “O procedimento de reconfiguração do aparelho cardíacos não surtiu efeito e o guitarrista aguardava um transplante”, informou a nota. O quadro se agravou com a formação de água no pulmão e o crescimento do coração, que o deixava com dificuldades de respirar.

      “Em nome da Island Press, agradeço o imenso carinho, admiração e respeito dos fãs e amigos ao Paulo, principalmente nas redes sociais. Torcemos e oramos muito pela sua vida”, lamentou a assessoria do músico.

      Edu Falaschi, vocalista do Almah, também comentou a perda do amigo e ex-colega de banda. “Esse cara lutou muito, até o fim, tocando sua guitarra, que era um dos grandes motivadores de sua batalha!”, contou Edu. Antes de sua internação, Paulo trabalhava na divulgação de seu primeiro disco solo, “Freak Songs”.

      Em 2010, ainda no Almah, Paulo e o guitarrista Marcelo Barbosa gravaram uma aula especial para o Cifra Club, ensinando os riffs da música “Birds Of Prey”, relembre: