Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Filmes sobre Black Sabbath, Soundgarden e Morrissey estão a caminho

      9 de maio de 2014 14:45 Por Gustavo Morais

      Integrantes do Sabbath e do Soundgarden nos bastidores de uma turnê

      Contar a vida de astros da música nos cinemas tem sido um dos grandes filões da indústria. Além de ser um negócio extremamente rentável, a cinebiografia desvenda mitos em torno da trajetória do artista e estabelece uma aproximação maior entre fã e ídolo.

      A imprensa internacional anunciou, nesta semana, os próximos pesos pesados do rock que terão suas trajetórias transformadas em filmes. A produtora “Banger Films” confirmou, ao site Times Colonist, que está assinou um contrato para fazer um documentário completo sobre a banda Black Sabbath. A produtora também já tem sinal verde para fazer um filme sobre a banda Soundgarden, ícone do grunge.

      Capitaneada pela dupla Soct McFadyem e Sam Dunn, a “Banger Films” é responsável pelos documentários “Metal: A Headbanger’s Journey” (2006), “Global Metal” (2008), “Rush: Beyond The Lighted Stage” (2010) e “Iron Maiden: Flight 666″ (2009). Com esse currículo deveras atraente, os fãs do Sabbath e do Soundgarden podem esperar ótimos filmes.

      Outro gigante do rock que terá sua vida contada nas telonas é o cantor britânico Morrissey. A companhia “Honlodge Productions” anunciou, nesta sexta-feira (9), que está desenvolvendo um filme sobre a vida do ex-vocalista dos Smiths. Intitulado “Steven” (o primeiro nome de Mozz), o longa vai mostrar a vida de  Morrissey pouco antes da formação da banda. “É um filme tanto para aqueles que não são fãs dele, quanto para os fanáticos”, declarou o diretor Mark Gill.

      Ainda não há data de estreia prevista para nenhuma das cinebiografias.