Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ativistas fazem campanha contra show do Metallica em Glastonbury

      3 de junho de 2014 16:12 Por Gustavo Morais

      Campanha quer banda fora do festival (Reprodução/Facebook)

      Começou a rolar no Facebook, no final do mês de maio, uma campanha contra a apresentação do Metallica no festival Glastonbury. A banda está escalada como atração principal do dia 28 de junho.

      Intitulada “Remove Metallica from Glastonbury Festival”, a fan page repudia as atividades de  James Hetfield como caçador e sua participação em uma série de TV sobre o assunto. “O vocalista James Hetfied é um grande caçador e um promovedor da caça. Isso é incompatível com os ideais de Glastonbury. @RemoveMetallica”, diz o texto de apresentação da campanha.

      A campanha teve inicio depois do anuncio de que James irá narrar uma série de TV sobre caça de ursos no Alasca. Intitulado “The Hunt”, o programa será exibido no canal a cabo “History Channel”.

      De acordo com o site Metal Hammer, os ativistas que criaram a campanha “Remove Metallica from Glastonbury Festival” não concordam com o envolvimento de uma pessoa pública com uma atividade ecologicamente questionável:

      “Duvido muito que James Hetfield esteja no topo entre os grandes caçadores e estou certo de que de que há muitos deles. Entretanto, não creio que algum deles tenha um horário nobre na History para promover a sua visão de que caçar é legal. Essa dupla exposição lhes dará publicidade extra e aceitabilidade, e é aí que podemos ter um efeito. Trata-se de sensibilizar tanto Metallica quanto Glastonbury e deixá-los cientes do que parece ser uma grande desaprovação entre as pessoas”.

      Até o fechamento desta postagem, a página contabilizava mais de 9.200 likes.