Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Linkin Park: em tom de ‘mea-culpa’, Mike Shinoda detona rock atual

      16 de junho de 2014 18:17 Por Gustavo Morais

      O músico Mike Shinoda, um dos líderes da banda Linkin Park, não está muito satisfeito com os rumos do rock atual. Em conversa recente com o site Radio.com, além de afirmar que rock perdeu o seu propósito, Shinoda admitiu a parcela de responsabilidade de sua banda na situação.

      “O rock seguiu essa direção dos jingles e do indie pop. São todas músicas que poderiam tocar no Disney Channel. Eu não quero seguir essa tendência”, disse. “Nosso baixista, Dave Farrell, disse a [o guitarrista] Brad Delson, ‘você é um dos melhores guitarristas que eu já conheci. Você acha que nossos fãs sabem disso? O que você acha que Brad de 14 anos de idade pensa de você hoje em dia?”, completou.

      Lançando mão de seu senso crítico, Shinoda disse que “o rock – incluindo as bandas mais populares – não influencia o espírito da época atual. Não está movendo a bússola da cultura pop”. O músico ainda assumiu a responsabilidade de proporcionar uma guinada nos caminhos roqueiros. “Não quero que o rock seja pop. Eu quero é que ele seja empolgante – e no momento, ele é moderadamente empolgante. Como banda, eu sei que fizemos o melhor disco que poderíamos dessa vez”, sentenciou.

      Intitulado “The Hunting Party”, o vindouro disco do LP será lançado no dia 17 de junho.