Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Pink Floyd lançará primeiro álbum inédito em 20 anos em outubro

      7 de julho de 2014 9:43 Por Laiza Kertscher

      Gravações de "The Endless River" (Divulgação / Facebook)

      No último sábado (5), os fãs do Pink Floyd foram surpreendidos com a notícia do lançamento de um álbum inédito da banda. O anúncio foi feito por Polly Samsom, mulher do guitarrista David Gilmour.

      Segundo Polly, o disco será lançado em outubro e se chamará “The Endless River”. O disco é resultado de gravações feitas em 1994, segundo Samsom, que foi uma das letristas de “The Division Bell”, último disco do Pink Floyd lançado naquele mesmo ano.

      A notícia também foi confirmada pela cantora Durga McBroom-Hudson, que saiu em turnê com o Floyd nas décadas de 1980 e 1990, em sua página no Facebook. “As gravações começaram durante as de ‘Division Bell’. É por isso que há faixas com Richard Wright, mas David (Gilmour) e Nick (Mason) fizeram muita coisa desde então. Originalmente, seria um álbum completamente instrumental, mas em dezembro gravei algumas faixas. David, então, gravou vocais para pelo menos uma delas”, disse a cantora, publicando uma foto das gravações do disco.

      Durga deixou claro que todas as canções do “The Endless River” são inéditas. Na época das gravações de “Division Bell”, a banda era formada por Gilmour, Mason e Wright. Roger Waters deixou a banda em 1983 e não tem participação nas composições.