Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Tommy Ramone, baterista dos Ramones, morre aos 62 anos

      12 de julho de 2014 11:31 Por Laiza Kertscher

      O punk rock está de luto. O baterista e membro original da banda Ramones, Tommy Ramone, morreu aos 65 anos, na última sexta-feira (11). A informação foi divulgada no Twitter oficial da banda.

      Andy Schwartz, da revista New York Rocker, escreveu no Facebook que Tommy morreu às 12h15, em Ridgewood, nos Estados Unidos. Ele estava ob cuidados paliativos após tratamento de câncer no ducto biliar.

      Tommy nasceu em Budapeste, na Hungria, e era o último sobrevivente da formação original dos Ramones. Ele tocou nos três primeiros álbums da banda, entre 1976 e 1977, e após sua saída, Mark Ramone assumiu as baquetas do grupo.

      “O Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta para o rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo”, teria dito Tommy em 1978, segundo anúncio divulgado pela banda, lamentando a perda do músico.