Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Eric Clapton divulga documentário sobre tributo ao músico J.J. Cale

      18 de julho de 2014 17:49 Por Gustavo Morais

      Capa do triburo a J.J. Cale

      O guitar hero Eric Clapton prepara o lançamento de um disco em tributo ao lendário e saudoso músico J.J. Cale. Intitulado “Eric Clapton & Friends - The Breeze”, o disco tem lançamento para o dia 29 de julho, exatamente um ano após a morte do homenageado.

      Como não poderia ser diferente, o álbum reúne uma porção de músicos que foram influenciados por Cale. Para aguçar a curiosidade dos fãs sobre a obra, Clapton divulgou, nesta sexta-feira (18), um documentário que aborda o processo seletivo usado para escolher os convidados presentes no disco.

      Um dos ‘convocados’ para a empreitada é o músico John Mayer, que participou das músicas “Lies”, “Magnolia” e “Don’t Wait”. De acordo com o site John Mayer Brasil, a maior referência sobre o músico no Brasil, Eric Clapton afirmou que foi aconselhado a acessar o YouTube e conferir as releituras de John para a faixa “Call me the Breeze”, um dos grandes hits de Cale.

      “Alguém me disse: ‘vá até o YouTube. John Mayer anda tocando ‘The Breeze’ em seus shows’. Eu liguei para ele e disse que gostaria que ele tentasse ‘Magnolia’. Ele aprendeu a música inteira em aproximadamente uma hora. E eu fiquei espantado! Eu conhecia e respeitava o John, pois eu sabia de sua capacidade”, revelou.

      Dê o play e assista ao documentário: