Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Em “YES!”, Jason Mraz mostra evolução musical e saúda lado bom da vida

      28 de julho de 2014 13:41 Por Gustavo Morais

      O músico Jason Mraz lançou, na segunda quinzena mês, o disco “YES!”. Em relação aos seus antecessores, o quinto trabalho da carreira do músico apresenta um tom mais intimista e romântico. O álbum foi concebido em parceria do quarteto Raining Janeque, que injetou as doses certas de elementos experimentais, como violinos, violoncelos, cítaras e guitarras nas 14 faixas do CD.

      Nesta empreitada, Mraz traça um caminho sonoro distante do padrão radiofônico que catapultou sua carreira para os níveis mais elevados de popularidade. Com uma sonoridade mais soft rock e menos pop e explícitas influências de George Harrison, Bob SegerDon McLean, o músico entrega uma porção de músicas com temática positivista. Em “YES!”, Jason Mraz se revela um homem feliz e ciente de que seus “trinta e poucos anos” representam o momento exato para viver um relacionamento seguro e sem peripécias.

      O primeiro single do disco, a faixa “Hello, You Beautiful Thing”, de certa forma sintetiza a intenção do artista em celebrar uma guinada na vida afetiva. Em um dos versos desta ótima canção, o Mraz afirma que “há um Deus por aí, e ele está rindo”. Na contagiante “Love Someone”, Mraz segue com o seu discurso de que o amor é algo mais do que uma simples coisinha que desperta a sensação de que há borboletas voando no estômago.

      E quem foi que disse que não hás rusgas em relacionamentos adultos e felizes? O mundo mágico que é o coração de Mraz apresenta sua face tensa na singela “Out Of Your Hands”. Com uma pegada que chega lembrar alguns trabalhos que Bob Dylan lançou na década de 1970, Jason Mraz tenta entender e explicar os motivos que culminaram em um momento de adversidade.

      Por fim e não menos importante: em tempos de amores e lamúrias via redes sociais, Jason Mraz mostra que há vida fora do ecossistema cibernético. “YES!” é um disco adequado para curtir com aquela companhia especial, não importando se o programa será uma viagem para o sossego de alguma cidadezinha montanhosa ou para aquele fim de semana a dois na praia.