Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Gustavo Cerati, ícone do rock argentino, morre aos 55 anos

      4 de setembro de 2014 14:08 Por Gustavo Morais

      O rock da América Latina está de luto: faleceu, na manhã desta quinta-feira (4), o músico argentino Gustavo Cerati, líder da banda Soda Stereo. Cerati tinha 55 anos e não resistiu a uma parada respiratória.

      A informação foi publicada no Facebook do artista. Na publicação, a família do artista agradeceu aos fãs por sempre mostrarem respeito e consideração por Cerati. O velório será a partir das 21h desta quinta, em Buenos Aires.

      Gustavo Adrian Cerati estava em estado de coma desde o dia 15 de maio de 2010, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) após um show na Venezuela.

      O Soda Stereo é um ilustre desconhecido no Brasil. Contudo, a canção “De Musica Ligera“, a faixa mais emblemática do repertório deles, conseguiu sucesso nas rádios brasileiras graças a versões dos grupos Capital Inicial e Os Paralamas do Sucesso. Em sua carreira solo, Cerati ganhou seis prêmios Grammy Latino nas categorias de melhor canção, melhor álbum e como produtor, entre outros prêmios.

      A seguir, uma surreal versão do Soda diante de um estádio completamente lotado por uma multidão de roqueiros argentinos. Dê o play e celebre a memória do já saudoso Gus.