Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Enquete: qual parceria musical improvável você mais curte?

      28 de novembro de 2014 14:16 Por Gustavo Morais

      O que seria da música se o trivial jamais cedesse lugar ao inusitado, hein amigo leitor? É inevitável não pensar que o meio musical seria no mínimo… monótono, caso funcionasse nos metódicos moldes de uma ciência exata e não desse espaço para o incomum.

      De quando em vez, com muito bom gosto, algumas parcerias nada convencionais aparecem e muito alegram nossas experiencias sensoriais. Pensando nesta situação, nós listamos cinco das inúmeras e ótimas parcerias improváveis e gostaríamos de saber qual delas você mais curte.

      Confira o sons não deixe de participar da enquete no final desta matéria!

      Taylor Swift e Def Leppard quebram tudo ao vivo: Country/Pop + Hard Rock

      Bastante popular na TV norte-americana, o programa CMT Crossrodas tem a finalidade de promover parcerias entre estrelas da música country e pesos pesados de outros estilos musicais. No ar desde janeiro de 2002, pelo canal Country Music Television, a atração já colocou no mesmo palco dobradinhas como Travis Tritt + Ray Charles, Carrie Underwood + Steven Tyler e Rascal Flatts + Journey. Entretanto, a apresentação conjunta da estrela pop/coutry Taylor Swift com a banda de hard rock britânica Def Leppard representa um dos momentos mais célebres do programa. Totalmente à vontade com o rock do Leppard, a sempre pueril Swift mostrou que também é uma loira fatal.

       Duran Duran faz dueto com Milton Nascimento: New Wave + MPB

      A banda Duran Duran lançou o homônimo e sétimo disco de estúdio em 1993. Comumente chamado de “The Wedding Album”, o trabalho trouxe um Duran mais pop rock. O melhor momento do CD, no entanto, é a participação do cantor brasileiro Milton Nascimento, que colocou sua infundível voz na música “Breath After Breath“. Para desespero dos mais fanáticos por futebol e música, um dos Camisas 10 da MPB subiu ao palco com o grupo inglês na Argentina e fez a alegria de um sem-número de hermanos.

      Ultraje grava com Tonico e Tinoco: BRock + Sertanejo

      No já distante ano de 1992, a banda Ultraje a Rigor e a dupla caipira Tonico e Tinoco atravessaram o abismo que separa o rock do sertanejo e fizeram uma colaboração musical. Intitulada “Vamos Virar Japonês“, a canção é a única faixa inédita da coletânea “O Mundo Encantado do Ultraje a Rigor”, controversa compilação que a gravadora Warner “criou” para o Ultraje. A letra é lúdico protesto contra a influência que o Estados Unidos exerce mundo afora.

      U2 e Seu Jorge releem clássico do Kraftwerk: Sambalização Pop do Krautrock 

      Durante sua passagem pelo Brasil em 2011, a banda U2 convidou o músico Seu Jorge para uma jam. O convite se deu após Bono analisar a lista de artistas ~brasileiros da gravadora Universal. Diante de 90 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo, os pop stars irlandeses e o artista brasileiro tocaram a música “The Model”, clássico da banda alemã Kraftwerk.

      O guitarrista Slash e a cantora Fergie: Guitar hero + Furacão loiro do R&B

      Depois de fazer algumas jams, o roqueiro Slash e a pop star Fergie decidiram selar uma parceria musical. O encontro resultou em “Beautiful Dangerous“, single do primeiro disco solo do ex-guitarrista da banda Guns N’ Roses. No clipe, a musa do Black Eyed Peas é uma loira fatal que seduz, sequestra e assassina o guitar hero da cartola.

      E então, amigo leitor? Gostou das ótimas provas de que a boa música não não deve ficar restrita a um ou outro estilo? Deixe seu comentário e participe da enquete a seguir!