Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ian McLagan, ex-tecladista do Faces, morre aos 69 anos

      4 de dezembro de 2014 9:18 Por Laiza Kertscher

      Ian McLagan tocou com Ron Wood e Rod Stewart no Faces

      O músico Ian McLagan, lendário tecladista das bandas Small Faces e Faces, morreu na última quarta-feira (3), aos 69 anos, nos Estados Unidos. Um comunicado oficial informou que Ian morreu em Austin, no Texas, depois de sofrer um derrame.

      McLagan começou sua carreira no início dos anos 60, tocando em bandas locais britânicas. Em 1965, ele entrou para o Small Faces, que mais tarde mudou seu nome apenas para Faces com a entrada do vocalista Rod Stewart e do guitarrista Ron Wood. A banda gravou clássicos como “Stay With Me” e “Cindy Incidentally” antes de se separar em 1975.

      Depois do fim do Faces, Wood se juntou ao Rolling Stones e McLagan se tornou um integrante auxiliar da banda, ajudando em turnês e em estúdio. Uma de suas principais contribuições é no piano do hit “Miss You”, de 1978.

      McLagan já tocou com grandes nomes da rock ao longo dos anos, como Chuck Berry, Bob Dylan e Bruce Springsteen. Desde os anos 70, ele também lançou diversos álbuns solo, incluindo o mais recente “United States, que foi lançado em junho deste ano. Em 2012, Ian entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll com o Small Faces e o Faces.