Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Vídeo de “Gangnam Style” supera limite de visualizações no YouTube

      4 de dezembro de 2014 10:28 Por Laiza Kertscher

      PSY obrigou YouTube a alterar contagem de visualizações

      O videoclipe da música “Gangnam Style”, do rapper PSY, quebrou mais um recorde, depois de mais de dois anos de seu lançamento. O Google informou que foi obrigado a ampliar a forma de exibir o número de reproduções de um vídeo no YouTube por causa do grande número de visualizações no clipe do astro sul-coreano.

      O antigo sistema de contagem do YouTube permitia calcular 2,1 bilhões de visualizações. “Nós nunca pensamos que um vídeo seria visto em números maiores que a totalidade de 32-bits (2.147.483.647 visualizações), mas isso foi antes de conhecermos PSY”, informou o Google.

      O clipe de “Gangnam Style” foi publicado no YouTube no dia 15 de julho de 2012 e, nesta semana, ele ‘estourou’ o número de visualizações antes estabelecido pelo site. Agora, o YouTube atualizou seu servidor para 64-bits, o que significa que agora os vídeos podem ter até 9.223.372.036.854.775.807 visualizações antes do site precisar ser atualizado novamente.

      Para demonstrar a mudança, o YouTube implantou uma espécie de roleta no campo de visualizações no vídeo de PSY. Quando o cursor é posicionado sobre o contador do clipe, os número começam a girar até mostrar a quantidade de reproduções atualizada. Até o fechamento dessa matéria, o vídeo de “Gangnam Style” tinha 2.155.117.145 visualizações.