Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Universidade de música Bituca abre inscrições para cursos gratuitos

      12 de dezembro de 2014 14:37 Por Gustavo Morais

      A Universidade de Música Popular Bituca oferta 150 vagas para a prática de mais de 10 cursos, incluindo violão, canto, baixo, bateria, piano, trompete e engenharia de som & produção. Famosa por oferecer cursos respeitados por profissionais do indústria fonográfica, a escola funciona desde 2004 em Barbacena, Minas Gerais.

      De acordo com o site da Bituca, iniciantes serão admitidos somente nos cursos de piano, teclado, percussão, flauta transversal e baixo.

      Os candidatos poderão se inscrever apenas para a prática de um instrumento, ou canto, engenharia de som & produção e afinação & restauração de piano. O curso é gratuito. As aulas são semanais, numa semana prática do instrumento, na outra formação complementar. A frequência é obrigatória.

      Veja fotos da escola:

      Procedimentos de inscrição

      As inscrições estarão disponíveis entre os dias 1 e 19 de dezembro de 2014. O procedimento pode ser feito via Internet ou até mesmo de forma presencial.

      Os candidatos poderão se inscreverem na sede do Ponto de Partida à rua rua General Câmara, 11, sala 03, Barbacena-MG e na Bituca: Universidade de Música Popular à rua Luis Delbem, 428, Colônia Rodrigo Silva, antiga sericícola, em Barbacena-MG. É preciso levar duas fotos 3 X 4.

      Os interessados em se inscreverem pela Internet devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Bituca, e enviá-la pelo correio, juntamente com duas fotos 3 x 4, em carta com A.R., para o Grupo Ponto de Partida, à Rua General Câmara, 11, sala 03, Barbacena-MG. CEP 36200-102.

      Dê o play e confira um mini-documentário sobre a Bituca: