Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Foo Fighters faz show histórico de três horas em Porto Alegre

      23 de janeiro de 2015 9:10 Por Ton Müller

      “São três horas para resumir vinte anos” (Dave Grohl)

      A cidade de Porto Alegre recebeu, na última quarta-feira (21),  no estacionamento da FIERGS, um dos maiores shows da atualidade. Sendo um dos grupos mais aguardados no Brasil em 2015, o Foo Fighters subia ao palco pontualmente às 21h15. Para animar a galera, a produção escalou as bandas Comunidade Nin-Jitsu e Kaiser Chiefs.

      Sem muito mistério a banda liderada por Dave Grohl foi pegando seus instrumentos e os primeiros acordes chamavam ”Something from Nothing”, primeira faixa do novo disco “Sonic Highways”. As mais de 30 mil pessoas que lotaram o local tiveram um espetáculo único tanto para os fãs do Foo quanto para os fãs de Nirvana, que apareceram para contemplar os dois membros que fizeram parte da formação (Pat Smear e Dave Grohl), tanto que as vendas de merchandising incluía camisetas do Nirvana.

      O show não poderia ser mais completo. Passando por um set list incrível, o FF entregou ao público clássicos como “The Pretender”, “Learn to Fly”, “My Hero”, “Time Like These”, “Best Of You”, “Everlong”, entre outras. Também aconteceram momentos hilários entre os músicos e uma incomum conexão com o público. Grohl sempre muito carismático e engraçado conversava com os membros da banda e fãs.

      O Show teve dois palcos: o principal e um centrado na passarela que dividia a pista Premium. Enquanto Dave cantava com seu violão na ponta da passarela, bem perto do público, a banda surgiu em um palco giratório pegando todos de surpresa, para dizer no mínimo, foi emocionante. Naquele momento do show, o grupo entoou covers do Kiss, Queen, StonesCheap Trick. Na sequência, o FF seguiu no palco principal com canções, encerrando a noite dos gaúchos com “Everlong”. Um show inesquecível até mesmo para quem pouco conhecia da banda, o que é impossível atualmente com a grandiosidade que se tornou o Foo Fighters!

      Fotos: Ton Müller 

      Veja fotos do show:

      Setlist do show em Porto Alegre
      1 “Something from Nothing”
      2 “The Pretender”
      3 “Learn to Fly”
      4 “Breakout”
      5 “Arlandria”
      6 “Generator”
      7 “My Hero”
      8 “Congregation”
      9 “Walk”
      10 “Cold Day in the Sun” (“Daft Punk Is Playing at My House” e “Another One Bites the Dust”)
      11 “In the Clear”
      12 “I’ll Stick Around”
      13 “Monkey Wrench”
      14 “Skin and Bones”
      15 “Wheels”
      16 “Times Like These”
      17 “Detroit Rock City” (cover)
      18 “Miss You” (cover)
      19 “Tie Your Mother Down” (cover)
      20 “Under Pressure” (cover)
      21 “All My Life”
      22 “These Days”
      23 “Rope”
      24 “Outside”
      25 “Best of You”
      26 “Everlong”