Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Tony Iommi pede clemência para traficantes na Indonésia

      4 de março de 2015 11:44 Por Gustavo Morais

      O guitarrista Tony Iommi enviou ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, um pedido de clemência para os dois australianos, Andrew Chan e Myuran Sukumaran, que estão aguardando sua execução por tráfico de drogas na Indonésia. Em suas palavras, o guitarrista do Black Sabbath alegou acreditar que os acusados aprenderam com o erro e fazem “diferença positiva na vida de seus colegas de prisão”.

      De acordo com o site do jornal local The Sydney Morning Herald, o documento foi entregue a Widodo nesta quarta-feira (4), mesma data em que os prisioneiros foram transferidos para a prisão onde devem ser executados por um pelotão de fuzilamento.

      Confira uma tradução livre da carte enviada por Tony Iommi:

      “Ao Presidente da Indonésia
      3 de março de 2015

      Excelência, escrevo com a intenção de apelar clemência para Andrew Chan e Myuran Sukumaran.

      Entendo e respeito seus esforços para combater as drogas na Indonésia, algo que todos os países têm que lidar.De fato, conheço pessoalmente os impactos negativos que as drogas podem ter nas pessoas e em suas famílias. Por isto compreendo seus esforços neste sentido.

      O sistema carcerário indonésio foi eficaz em transformar Andrew e Myuran. Apelo a você, como um homem clemente, que observe a evolução deles, que agora são dois homens renovados e fazem uma diferença positiva na vida de seus colegas de prisão. A mudança deles é um mérito das autoridades indonésias. Por esta razão, peço que interrompa o processo de execução de Andrew e Myuran.

      Por favor, permita que eles possam cumprir sua sentença vivos de forma a contribuir para o bem estar da Indonésia e consertem o erro que cometeram. Espero que considere este pedido pessoal que faço.

      Atenciosamente,
      Tony Iommi
      Guitarrista, Black Sabbath”