Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Filha de Kurt Cobain diz que “não gosta muito de Nirvana”

      9 de abril de 2015 12:08 Por Laiza Kertscher

      Frances prefere ouvir

      Frances Bean Cobain, a única filha de Kurt Cobain, deu uma rara entrevista à revista Rolling Stone essa semana e falou sobre a morte de seu pai, que se suicidou aos 27 anos, em 1994, quando ela não tinha nem dois anos. Na entrevista, Frances, que é artista plástica, surpreendeu ao dizer que não é muito fã do som do Nirvana e que prefere outras bandas, como Oasis.

      “Eu nem gosto muito de Nirvana”, confessou. “Sou muito mais bandas como Mercury Rev, Oasis, Brian Jonestown Massacre. Mas ‘Territorial Pissings’ é uma música incrível. E ‘Dumb’, choro toda vez que escuto essa música”, disse sobre duas músicas de seu pai, que acha que descrevem bem a visão que Kurt tinham sobre ele mesmo.

      Na entrevista, Frances diz que seria estranho idolatrar um pai que ela nunca conheceu. “Seria mais desconfortável se eu fosse fã dele”, explicou. “Eu tinha uns 15 anos quando percebi que a figura dele era inevitável. Mesmo se estou no carro e o rádio está ligado, lá está meu pai”, disse. “E nossa cultura é obsecada por músicos mortos. Nós adoramos colocar eles em um pedestal”, pontuou.

      Apesar de não ser grande fã da música de seu pai ou da idolatração póstuma a sua figura, Frances sabe que tem muito de Kurt em sua aparência e seu jeito. “Dave (Grohl), Krist (Novoselic) e Pat (Smear), vieram uma vez me visitar. Quando eles me olhavam, eles viam o Kurt. Quando eles ficavam me encarando, você podia dizer que eles estavam vendo um fantasma”, contou.