Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Justiça descarta evidências de maus tratos contra B.B. King

      8 de maio de 2015 15:45 Por Gustavo Morais

      B. B. King está em casa

      Um juiz de Las Vegas negou, na última quinta-feira (7), a hipótese de que o músico B.B. King poderia estar sofrendo maus tratos por parte de sua empresária, Laverne Toney, conforme os filhos dos músico denunciaram recentemente. De acordo com o site da revista NME, a Justiça entendeu que não há evidências de que o guitarrista estaria sofrendo abusos.

      A decisão mantém Laverne Toney no controle legal dos negócios de King.

      Na corte, os irmãos Karen Williams, Rita Washington e Patty King alegaram que Toney está roubando dinheiro, joias e negligenciando as necessidades médicas de King. Segundo os herdeiros do rei do blues, a empresária também não permite King receba visitas de amigos próximos como Eric Clapton e Buddy Guy.

      Em sua defesa, Toney negou as acusações e alegou que “tudo é questão de dinheiro”. “O Sr. King já não foi capaz de sair em turnê neste momento em particular, por isso não há dinheiro entrando. Logo, o único jeito que eles podem conseguir dinheiro é movendo esse tipo de ação funesta”, disse.

      O médico de B.B. King, Darin Brimhall, revelou no tribunal que não encontrou sinais de negligência ou abuso no paciente. O músico, inclusive, já está recebendo tratamento em casa.