Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Estudo: fãs de metal dos anos 80 são mais “bem ajustados” hoje

      9 de julho de 2015 11:58 Por Laiza Kertscher

      Nikki Sixx, do Mötley Crüe, e suas groupies nos anos 80

      Um estudo publicado recentemente revelou que fãs de heavy metal dos anos 80 são, em média, adultos mais bem ajustados hoje em dia do que fãs de outros estilos musicais.

      Um artigo chamado “Três décadas depois: as experiências de vida e vida atual de fãs, groupies e musicos de heavy metal dos anos 80″, feito pela univerdade Humboldt State, avaliou a vida daqueles que viveram intensamente a vida de “sexo, drogas e rock and roll” na época. O estudo chegou a conclusão de que, por terem sido “significantemente mais felizes em sua juventude”, os fãs de metal dessa época são “mais bem ajustados” em suas vidas adultas do que fãs de outros estilos.

      A pesquisa também mostra que esse grupo possui menos arrependimentos por coisas feitas na adolescência do que outros grupos avaliados. Hoje com mais sucesso na vida pessoal e mais felizes, os fãs, as groupies e os músicos de metal dos anos 80, teriam tido uma passagem mais saudável pela juventude, ao conviver com pessoas com gostos em comuns aos seus e puderam “experimentar altos níveis de emoção em grupo”.