Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Festival de eletrônico pede sangue em troca de ingressos

      20 de julho de 2015 16:56 Por Gustavo Morais

      Um festival de música eletrônica que vai rolar na cidade Transilvânia, na Romênia, decidiu usar a lenda vampiresca local a sério. Os organizadores do Untold Festival estão aceitando sangue em troca de ingressos.

      A festa está vai acontecer entre os dias 30 julho e 2 agosto em Cluj-Napoca, no noroeste da Transilvânia. Quem doar sangue em um dos 42 centros de transfusões sanguíneas do país, até 24 de julho, vai ganhar um desconto de 30% no preço do ingresso.

      Entre outras atrações, o festival terá performances de nomes como David Guetta, Armin Van Buuren, Tinie Tempah e DJ Premier.

      Em conversa com o tabloide The Guardian, o executivo Bogdan Buta, diretor-geral do festival, justificou a ação. Segundo Bogdan, a ideia é aproveitar a fama da região, onde se passa a história de Drácula, de Bram Stoker, para impulsionar as doações nos centros médicos. “Partindo da condição de que a Romênia enfrenta uma escassez aguda de sangue em instalações médicas, uma campanha que tem inspiração nesses mitos, a fim de chamar a atenção para um problema real é mais do que bem-vinda”, disse Bogdan Buta, diretor-geral do festival.

      Veja imagens de divulgação da ação e do evento: