Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Nicki Minaj reclama de indicações do VMA; Taylor Swift rebate

      22 de julho de 2015 9:43 Por Laiza Kertscher

      Nicki Minaj e Taylor Swift trocaram farpas no Twitter

      A lista de indicados ao Video Music Awards deste ano foi divulgada, na última terça-feira (21), pela MTV. No entanto, a ausência de alguns artistas entre os indicados, dentre eles a rainha do pop Madonna, foi sentida e comentada entre os internautas após o anúncio.

      Quem também não ficou nada satisfeita com as nomeações foi a rapper Nicki Minaj que questionou a ausência do vídeo de seu single “Anaconda” entre os indicados ao prêmio de “Videoclipe do Ano”. Tendo alcançado 19 milhões de visualizações em apenas 24 após seu lançamento e servido de inspiração para diversos “memes”, o vídeo de Minaj foi um dos mais comentados do ano e, no entanto, sua única indicação foi ao prêmio de “Melhor clipe de Hip-Hop”.

      “Se eu fosse um ‘tipo’ diferente de artista, ‘Anaconda’ seria nomeado como ‘Melhor Coreografia’ e ‘Videoclipe do Ano’”, disparou Nicki, no Twitter. “Você não podia entrar nas redes sociais sem ver pessoas copiando a capa do single, a coreografia, fantasias pro dia das bruxas… um impacto desse sem nomeação a ‘Videoclipe do Ano’?”, questionou.

      “Quando ‘outras’ garotas lançam vídeos que quebram recordes e tem impacto cultural, elas são nomeadas. Se seu vídeo celebra mulheres de corpos magros, ele será nomeado como vídeo do ano”, disparou. Ao ver a repercussão dos comentários da rapper, a cantora Taylor Swift decidiu se defender, mesmo que Minaj não tenha citado seu nome durante as críticas. Taylor concorre com o vídeo da música “Bad Blood”, que conta com a participação de diversas amigas famosas da loira, como Cara Delavigne e Ellie Goulding.

      “Eu não fiz nada além de te amar e de apoiar. Não é do seu feitio colocar mulheres contra outras. Talvez algum dos homens tenha tomado seu lugar…”, escreveu a popstar para Nicki. “Oi? Você não deve ter lido meus tuítes. Eu não disse nada sobre você. Te amo tanto quanto. Mas você não deveria falar assim”, rebateu Minaj.

      “Se eu ganhar, por favor, venha comigo! Você está convidada para todo palco em que eu subir”, respondeu Swift, tentando encerrar o assunto. A rapper não respondeu diretamente, mas compartilhou uma mensagem de uma fã, que dizia diretamente para Taylor: “Pare de usar a bandeira ‘apoie todas as garotas’ como desculpa para não ser crítica perante a mídia racista que te beneficia e glorifica”. Taylor não respondeu.

      Por fim, Nicki disparou: “Estou orgulhosa por vocês verem como as coisas funcionam. Taylor tirou as música do Spotify e foi aplaudida. Nós criamos o Tidal e fomos detonados”.