Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Sam Smith lança música tema do novo 007; ouça

      25 de setembro de 2015 8:56 Por Damy Coelho

      "Writting's On The Wall" entra na lista das músicas tema da franquia de James Bond

      O cantor Sam Smith divulgou nesta quinta-feira (24), em sua página oficial, a nova música de trabalho ‘Writing’s On The Wall’. A faixa faz parte da trilha sonora de 007, “Spectre”.
      Em comunicado, Smith declarou que a música foi a mais rápida que ele já compôs em toda a sua vida , já que não teria levado nem 20 minutos até ficar pronta. Segundo o próprio, ele recebeu o roteiro das mãos dos produtores do filme. “Eles me pediram para ler, eu li, e então eles me avisaram que era para eu fazer o tema. E eu fiz”, declarou.
      A canção, de fato, tem o tom grandioso que o filme pede e o seu vocal, arrastado e dramático, tinha tudo para agradar o público.

      Porém, alguns fãs reagiram negativamente após o lançamento oficial de “Writting’s On The Wall”. Pelo Twitter, um dos haters de plantão  afirmou que “o vocal é bonito, mas a música é extremamente entediante”. Outros foram ainda mais longe nas críticas, afirmando que se trata do “pior tema de 007 de todos os tempos”.
      Ouça abaixo a canção e tire suas próprias conclusões:

      James Bond e o mundo da música


      Smith fez questão de declarar que está realizando um sonho. Em sua página no Twitter, o músico declarou que”estava esperando por esse momento por muito tempo”. De fato, fazer parte da trilha de James Bond é um privilégio para quem está no meio musical, dada a importância da sequência e, claro, o alcance das vendagens da trilha, que atingem números homéricos. A diva pop Madonna, a banda Garbage, Tina Turner, Jack White e Alicia Keys estão aí para provar. A icônica “Live And Let Die”, de Paul McCartney, é um dos exemplos de maior sucesso de todos os tempos. A faixa também é título do filme de 1973. Mais recentemente, em 2013, Adele faturou o Oscar de Melhor Canção pela música “Skyfall”, tema da mais recente aventura de James Bond.