Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “Smells Like Teen Spirit” é eleita a música mais icônica do mundo

      25 de setembro de 2015 10:39 Por Damy Coelho

      Que “Smeels Like Teen Spirit” é uma das músicas mais importantes das últimas décadas, disso ninguém tem dúvidas. Ela já apareceu em listas como a da Rolling Stone, em terceiro lugar das melhores canções pop. Mas, possivelmente, nenhum outro ranking deu tanta importância assim para a composição de Kurt Cobain. Nesta semana, ela foi eleita como a música mais icônica de todos os tempos, de acordo com pesquisadores da universidade de Goldsmiths, do Reino Unido.

      A canção, lançada em 1991, desbancou sucessos como “Imagine” (John Lennon), “Billie Jean” (Michael Jackson), “Bohemian Rhapsody” (Queen), “Live Forever” (Oasis) e “Sweet Child O’ Mine (Guns N’Roses) – para ódio de Axl Rose, possivelmente.

      A pesquisa foi feita com base nos estudos dos elementos das canções em separado: o vocal, os acordes e o refrão foram alguns dos critérios. De acordo com o doutor em música Mick Grierson, todas as canções têm em comum o fato de serem bem dinâmicas, despertando a atenção do ouvinte. O pesquisador ainda afirmou que “não há uma fórmula específica para tornar uma canção icônica, mas todas elas contém uma dose incrível de originalidade e excitação, o que é fundamental. E ‘Smeels Like Teen Spirit’ tem tudo isso de sobra”, completa.

      Por se tratar da música mais icônica do planeta, ouvi-la nunca é demais. Relembre o maior sucesso do Nirvana: