Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Keith Richards chama The Who de “vazio” e Beatles de “lixo”

      9 de outubro de 2015 10:33 Por Damy Coelho
      <a class=

      Um dos grandes nomes do rock’n'roll, Keith Richards, deu uma declaração um tanto quanto polêmica para a revista Rolling Stone. Segundo o guitarrista, o The Who é uma banda “vazia” e o icônico álbum do The Beatles, Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band não passa de um “monte de lixo”. Essa última declaração, provavelmente, foi uma resposta tardia dada a Paul McCartney, quando o músico afirmou que os Rolling Stones copiaram os Beatles. 

      Richards ainda alfinetou o Led Zeppelin, afirmando que não é uma banda com muita essência. “Eu amo o Jimmy Page (do Led Zeppelin), mas não com John Bonham tocando como um moleque fanfarrão de 18 anos”, alfineta. E não parou por aí. Mudando o tópico para o The Who, Keith afirmou que o baterista, Keith Moon, era um verdadeiro desastre quando tocava com outras pessoas. “Ele podia tocar com Pete com ninguém. Mas se alguém o jogasse em uma jam com outra pessoa, ele seria um desastre”, afirmou. “Mas não tem nada de errado com isso. Às vezes você só tem mesmo um pincel e pode fazer maravilhas com ele”, finaliza.

      Quando perguntando se ele excursionaria com alguma banda da Inglaterra para divulgar seu novo álbum solo, Crosseyed Heart, Keith não deixou barato: “Não sei. Nenhuma banda inglesa atual realmente chama a minha atenção”.

      Mesmo com um álbum recém lançado, o guitarrista afirmou que já está pensando em entrar novamente em estúdio no ano que vem.

      E você, o que achou das declarações do de Keith?