Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Stanley Jordan

      29 de julho de 2004 Por Cifra Club

      O guitarrista americano Stanley Jordan inaugurou o projeto Guitar Night, em São Paulo, no dia 29 de julho, na Via Funchal.

      O show teve abertura dos músicos Victor Biglione, no violão de aço, e Phillippe Baden Powell, no piano. Juntos eles tocaram um repertório recheado de clássicos da música brasileira, como “As Rosas Não Falam”, “Canto de Ossanha”, entre outras.

      Stanley Jordan começou logo em seguida sua apresentação, com um solo improvisado. A banda que acompanhou músico era formada pelo baixista Edu Lima, o tecladista Marcos Nimrichter e o baterista Mamão. O guitarrista apresentou, além de seu repertório jazzístico, a nossa bossa-nova, em músicas como “Insensatez”, de Tom Jobim. Outras músicas que estavam no set list eram “Imagine”, de John Lennon, e “Stairway to Heaven”, que contou com a participação especial de Victor Biglione.

      O público pode apreciar a técnica apurada do norte-americano, que permite que ele toque sua guitarra de uma forma parecida com o piano, pois ele realiza ao mesmo tempo o solo e o acompanhamento da música.

      Confira as fotos exclusivas do Cifra Club!

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)