Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Stanley Clarke

      12 de dezembro de 2002 Por Cifra Club

      O legendário baixista, compositor, arranjador Stanley Clarke mostrou toda sua versatilidade para o público paulista, no Credicard Hall, dia 12 de dezembro.
      Com a casa de shows praticamente lotada, Clarke seduziu a platéia com um repertório variado: jazz, rock, jazz-fusion, blues e até pitadas de música eletrônica.
      O músico mostrou um perfeito entrosamento com o outro baixista da banda, o camaronês Armand Sabal-Lecco. Os baixos dos dois músicos compuseram uma bela “tabelinha”, um tocando para o outro solos de primeira.
      Quase no final do show, Clarke deu uma canja no instrumento em que começou sua carreira artística, o baixo acústico. Impressionou ainda mais a platéia pela agilidade, força e rapidez com que dedilha o instrumento. O norte-americano esbanjou “slaps”, técnica criada por ele em que se “martela” as cordas do baixo.
      Stanley Clarke e sua banda rechearam o show com várias composições novas, que farão parte do repertório do disco a ser lançado em fevereiro 2003, e que terá participações de Joe Satriani e George Duke, entre outros. Mas o baixista também tocou seu repertório clássico, “School Days”, “Sweet Baby” e “Rock’n’Roll Jelly”.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)