Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Pet Shop Boys

      18 de março de 2007 Por Cifra Club

      O duo britânico se apresentou neste domingo (18 de março), na capital mineira por volta das 20:30h dando prosseguimento ao seu novo tour do álbum “Fundamental” (o nono de sua carreira) após apresentações no Rio e duas vezes em São Paulo, dias 14, 16 e 17, respectivamente.

      Para surpresa do público o show iniciou com a dupla mais quatro dançarinos trajados à mesma maneira durante a música “God Willing / We’re The Pet Shop Boys”. Em seqüência executaram “Left My Own Devices” e o frontman Neil Tennant, menos discreto que seu colega Chris Lowe (sintetizadores), saudou os Belo-horizontinos com um esforçado português e recebeu insistentes aplausos.

      Os sucessos mais populares da carreira de 25 anos da banda estavam todos os presentes: “Rent”, “West End Girls”, “Flamboyant” além do smash-up inusitado de “Se a vida é / Domino Dancing” que fez palpitar mais forte o coração dos aficcionados pela década perdida. Não foram esquecidos ainda os clássicos covers “Always On My Mind” de Elvis Presley, “Where The Streets Have No Name / Can’t Take My eyes Of You” do U2/Gloria Gainor e “Go West” do Village People, este último acompanhado por frenética participação do público na coreografia. Do novo álbum marcou principalmente a performance de “I’m With Stupid” com sua crítica ácida à política de Bush e Blair.

      A platéia, composta principalmente por jovens e nostálgicos adultos, foi bastante receptiva e se animou com os velhos hits e a produção elaborada para cada música, que contava com um imenso telão circunscrito em multicoloridas luzes neon. Neste eram apresentados vídeos que interagiam com os artistas no palco, sempre com diferentes figurinos e coreografias, reforçando o clima lúdico e divertido do show.

      O Pet shop Boys já se apresentou no Brasil outras duas vezes: em 1994 com shows em São Paulo e Rio de Janeiro e 10 anos depois com uma única apresentação em São Paulo. Ao final do show, o primeiro em Belo Horizonte, Neil Tennant agradeceu simpaticamente dizendo “You’re crazy people. And we love it!”.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)