Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Jethro Tull

      26 de abril de 2007 Por Cifra Club

      Um concerto cheio de rock e toques clássicos: Ian com sua mágica flauta, Martin Barre com sua ousada guitarra, Andrew Giddings com sua discrição no teclado, Jonathan Noyce com sua experiência no baixo e Doane Perry com seu feeling na bateria. Diferente das turnês anteriores, o Jethro Tull veio ao Brasil acompanhado de uma violinista. Ann Marie Calhoun veio como convidada da banda e deu um charme autêntico ao show.

      O público de Belo Horizonte aproveitou bem a passagem da banda pela cidade e esgotou os ingressos ao contrário dos gaúchos de Porto Alegre.

      Marcado para as 21 horas da quinta-feira 26, o tão esperado show começou com mais de uma hora de atraso. Contudo, a demora não foi motivo suficiente para as quase cinco mil pessoas desanimarem.

      Como já esperado pelos presentes, os clássicos da banda deram forma ao repertório. “Some Day The Sun Won’t Shine For You” marcou a fase inicial do show, com gaita, guitarra e voz. Em seguida, a violinista entrou no palco, deixando o público animado com a sua performance. Ann Marie conquistou o público de primeira, tocando e dançando todas as canções do show. “Budapest”, “Locomotive breath”, “Living in The Past” e “A Song for Jeffrey” deixaram os fãs vidrados em cada movimento dos músicos, que eram sempre precisos e guardavam as várias décadas de experiência.

      Sem dúvidas, o ápice do show foi quando rolou “Aqualung”, a mais clássica música da banda. O hit ganhou uma versão mais clássica (tendo o violino contrastado com os outros instrumentos) e durante sua execução o público ficou eufórico.

      Com mais de três décadas anos de carreira e mais de 20 álbuns lançados, Jethro Tull não deixou a desejar. A miscigenação entre hard rock, folk e blues encantou a capital mineira. A banda finaliza a turnê no Brasil tocando nos dias 28 e 29 em São Paulo .

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)