Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      O Teatro Mágico

      25 de agosto de 2007 Por Cifra Club

      Pela primeira vez na capital mineira, o Teatro Mágico se apresentou no sábado, 25 de agosto. Com ingressos esgotados, a apresentação aconteceu no Lapa Multshow.

      O público estava no clima: muitos a caráter, com narizes de palhaço, roupas coloridas e rostos pintados. Apesar de esperarem o atraso de uma hora aproximadamente com uma “estranha” discotecagem (onde músicas que foram pop’s há uns cinco anos tentavam animar a galera), os fãs não se cansaram e cantaram todas as músicas da apresentação.

      “Ana e o Mar” e “O Anjo Mais Velho” emocionaram toda a platéia. Com a música “Zaluzejo”, Fernando Anitelli e sua trupe interagiram com o público. Arte circense, música, poesia e mensagens foram expostas durante todo o espetáculo.

      Bate Papo com O Teatro Mágico

      O projeto do Teatro Mágico existe desde 2002. As apresentações do grupo revelam a possibilidade de miscigenar as várias formas de arte, como poesias, canções, artesanato, dança, circo e muito mais. “Quando eu comecei a gravar o CD, eu pensei em misturar voz e violão, num jeito cancioneiro e popular. Mas aí comecei a pensar: cabe mais uma bateria aqui, uma guitarra…”, conta o vocalista Fernando Anitelli ao Cifra Club.

      O músico afirma que a idéia base era produzir espetáculos como se fossem um sarau com mais arte. “Comecei a gravar o CD e o tratei como se fosse um sarau, um sarau amplificado, eu convidava uns músicos e fazia um grande quebra-cabeça. Tudo isso nos faz sentir que é possível fazer arte independente, traçar outro caminho paralelo a esse que ficou comum e pasteurizado nas grandes mídias”, comenta Anitelli.

      A internet está sendo uma ferramenta fundamental para a divulgação do trabalho do grupo. Site oficial, Orkut, Palco MP3 e o potente “marketing boca-a-boca” são os motrizes do sucesso do grupo. “É fantástico saber que a internet funciona como ferramenta pra compartilhar informação, cultura, música, fotos, arte. Se você é artista, você fala direto com o fã, vê a opinião dele através da internet”, comenta o cantor sobre as possibilidades oferecidas pela internet. “Através do Palco MP3, por exemplo, a gente viu que já foram baixadas milhares de vezes nossas músicas”.

      “Até então, eu imaginava que minhas músicas fossem atingir certo tamanho, mas elas começaram a pipocar no Cifra Club, Palco Mp3 e esses sites, então fica uma coisa gigante. E isso é fantástico, porquê não tem só eu fazendo música por ai, tem uma porção de músicos bons que precisam ser valorizadas. A internet é a ponte que faltava”, conclui Fernando Anitelli.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)