A noite de 22 de setembro foi musicalmente cheia para quem estava em Belo Horizonte. Shaman e Sepultura deixaram os fãs de metal divididos, já que se apresentaram no mesmo horário na capital mineira.
Após três anos sem tocar na terra natal, o Sepultura quebrou o jejum no Freegells Music. Derrick Green, Andreas Kisser, Paulo Júnior e Jean Dolabella trouxeram o show da turnê Dante XXI, disco inspirado na obra do italiano Dante Alighieri, A Divina Comédia.
Logo de cara, assim que subiu ao palco, a banda mandou a música Dark Wood Of Error. O público, agitadíssimo, foi acompanhando as músicas seguintes com suas “air guitars” e demais instrumentos imaginários.
O vocalista norte-americano, Derrick, bem no início do show foi mostrando simpatia e intimidade com a língua portuguesa: “E aí galera?”. Kisser e sua guitarra deixavam os fãs eufóricos com seus riffs distorcidos e Jean, o mais novo mineiro da banda, também fez bonito com as baquetas.
Até aí, tudo bem, nada de inédito. Porém, para sair do roteiro, os caras surpreenderam. A agitação do público triplicou quando Derrick foi parar no meio da galera e quando Jairo, primeiro guitarrista da banda, fez uma participação especial no show.
“Matador”, “do caral**” e gritos graves eram o que mais se ouvia do público durante o show. Após um repertório de 25 músicas, os fãs queriam mais. Nostalgias à parte, o “novo” Sepultura não deixou nada a desejar.
Track-list do show:
Na ocasião, o Cifra Club bateu um papo com o Sepultura. Clique aqui para acompanhar.