Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Céu e Funk Como Le Gusta

      21 de setembro de 2007 Por Cifra Club

      Em um evento promovido pela Asmare (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável), a nova figura da MPB, Céu, e os super profissionais do Funk Como Le Gusta se apresentaram em Belo Horizonte, na Estação do Conde, nesta sexta-feira 21 de setembro.

      Reciclagem (o tema do evento), pelo dicionário Aurélio é um “novo ciclo de aprendizagem ou treinamento para atualização dos conhecimentos ou habilidades”. Pois bem, não só coisas antigas e mortas são recicláveis. Bem pelo contrário, o que está vivo sempre está em mutação, em crescimento e recebendo novas funções, e isso vale para tudo, até mesmo para a música. É como disse Lavoisier: “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. É bem nesse clima que Céu e Funk Como Le Gusta inserem seus estilos no atual cenário musical.

      A apresentação de Céu foi um exemplo de customização musical. Um DJ com bases dançantes que eram marcadas pela leve voz da cantora embalaram os presentes. Com um jeito explicitamente sensual, Céu cantou as canções de seu único disco homônimo.

      A segunda atração da noite no Festival Lixo e Cidadania foi o Funk Como Le Gusta. A big band aplicou o soul-funk no público que não parou de dançar momento algum. Além dos metais, baixo, guitarra e bateria, o grupo levou uma percussão curiosa e experimental, onde até garrafa de vidro era usada como instrumento.

      Durante a apresentação, quando a banda saiu do palco e todos imaginavam ser aquele o final do show, os dez integrantes surpreenderam ao descer para a multidão e, no meio da galera, continuaram o espetáculo rodeado de fãs que não paravam de dançar. Após mais de duas horas contínuas de show, o grupo despediu-se do público e, diante às lamentações dos fãs, despediu-se.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)