Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Shaman

      22 de setembro de 2007 Por Cifra Club

      Um público mediano – provavelmente pela ocorrência, no mesmo dia, de um show da consagrada banda mineira Sepultura – compareceu ao Lapa Multishow para receber calorosamente o Shaman e sua nova formação. Após a saída de André Matos e dos irmãos Mariutti, o baterista Ricardo Confessori deu continuidade ao seu projeto, e esta foi a primeira apresentação ao vivo da nova formação (já que no dia anterior a banda fez um pocket-show) que conta com Thiago nos vocais, Léo na guitarra e Fernando no baixo.

      Aos que estavam apreensivos com tantas mudanças, o novo CD “Immortal”, mostrou que a banda vinha com muito mais peso. E o show nada mais foi que uma comprovação disso. Numa estréia extremamente competente da nova formação, o público mineiro foi conquistado pelo carisma dos integrantes. O vocalista Thiago, que tremia num misto de nervosismo e emoção pela estréia, conseguiu cantar com muita qualidade as novas canções, as antigas e os covers de Iron Maiden e Ozzy Osbourne. O guitarrista Léo soube colocar peso e atitude em sua performance e mostrou novos arranjos para as músicas antigas que condizem bastante com a nova sonoridade alcançada pelo grupo. Fernando “Fumaça” é um espetáculo a parte no baixo, que de volume baixo não tem nada – é alto, muito alto, esbanjando uma apurada técnica de slaps e two-hands que fez a platéia ovacioná-lo. Quanto ao grande líder, Ricardo Confessori, estava ali tudo que se espera de um dos melhores bateristas da atualidade: carisma, técnica, peso, enfim, uma apresentação impecável.

      Os fãs aguardam ansiosos pela próxima apresentação, com as novas músicas fixadas na memória para cantar junto com o imortal Shaman.

      Fotos da passagem de som: Raquel Camargo

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)