Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      25 anos de rock

      27 de outubro de 2007 Por Cifra Club

      No sábado, 27 de novembro, Belo Horizonte teve a honra de assistir a estréia oficial da turnê conjunta que Os Paralamas do Sucesso e Titãs estão fazendo em homenagem aos seus 25 anos de carreira.

      O show, que aconteceu no Chevrolet Hall, contou com participações especiais do ex-Titãs Arnaldo Antunes e do ex-Legião Urbana, Dado Villa-Lobos.

      Com a música Diversão, dos Titãs e O Calibre, dos Paralamas, o espetáculo começou. Com trocas de vocais e com uma incrível sincronia entre os bateristas João Barone e Charles Gavin, os maiores hits das bandas foram apresentados.

      Ainda com todos os músicos no palco, Herbert Viana revezou o vocal da música Marvin, com os autores Titãs. Improvisos e confusões na letra à parte, a canção fez o público cantar junto.

      Seguido de um momento “só Paralamas” e depois um “só Titãs”, os roqueiros mandaram bem seus recados e mostraram a razão de estarem até hoje fazendo sucesso, mesmo após 25 anos de estrada. “Somos sobreviventes, insistentes, incansáveis, continuamos trilhando nosso caminho pelos palcos da vida, mundo a fora. E algo de realmente surpreendente acontece: depois de 25 anos, ainda sentimos muito prazer nisso”, afirma Barone através do site de sua banda.

      Mais do que contextualizados, os fãs cantaram com a mais sincera expressão de revolta a “chocante” música Vossa Excelência, que crítica a postura dos políticos brasileiros e Aluga-se, que também se refere à situação social do país.

      A primeira entrada especial foi do concretista Arnaldo Antunes, que diferente do que todos imaginavam, não cantou O Pulso. Arnaldo, ao lado dos ex-companheiros de banda e dos Paralamas, mandou as músicas Comida e Lugar Nenhum. Em seguida, aos gritos “Legião, Legião” vindos da platéia, Dado Villa-Lobos subiu ao palco e compartilhou a guitarra com os demais.

      Como de praxe, após se despedirem do público e saírem de cena, todos os músicos retornaram e cantaram o sucesso Sonífera Ilha e fizeram um belo cover da Legião Urbana, com a música Que País É Esse.

      A turnê de 25 anos de Paralamas e Titãs deve ser lançada no ano que vem em CD e DVD e deve ainda percorrer várias capitais do país.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)