Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      André Mattos e Pleiades

      3 de novembro de 2007 Por Cifra Club

      Na noite de 3 de novembro Belo Horizonte recebeu André Matos na casa de shows Armazzem 841. Sendo parte da primeira fase da turnê Time to be Free, o show foi composto por músicas de seu novo álbum, que leva o mesmo nome da turnê.

      Com abertura das bandas Silvercrow, Mindflow E Pleiades, respectivamente, a apresentação marcou a estréia da carreira solo de André em Minas Gerais. O show em questão foi também uma ocasião especial para a banda Pleiades, já que foi a comemoração de dois anos de carreira do grupo formado por músicos com idade entre 11 e 17 anos.

      O Pleiades vem se projetando no cenário profissional do rock. Investindo no marketing virtual, a banda já foi destaque no Palco MP3 e vem colhendo inúmeros frutos através da página. “O Palco Mp3, para nós, tem sido o site que mais tem dado maior retorno. É o que mais rende comentários, que mais consegue novos fãs”, comenta Francisco Penteado, produtor da Pleiades. “Já recebemos contato até de produtor de outro Estado querendo fechar contrato com a gente”, completou.

      No palco, após as apresentações do Silvercrow e Mindflow (que deram o ponto de partida no ânimo do público), o grupo aniversariante subiu ao palco e apresentaram músicas próprias, como Freedom; Mesmo que seja normal e Nobody Buys me Earing e alguns covers, como Run To The Hill, do Iron Maiden, que fechou o show.

      Findada o show de comemoração dos garotos, o tão aguardado André Matos subiu ao palco. Com o mesmo figurino usado na capa do novo disco, André começou cantando Letting Go.

      Com Andre Zaza Hernandes na guitarra, o jovem Eloy Casagrande na bateria, Fabio Ribeiro no teclado e os irmãos Maritti no baixo e guitarra, André fez um show que trouxe nostalgia ao público. Músicas clássicas de sua carreira foram tocadas, passando pelas épocas de Viper, Virgo, Angra e Shaman.

      Embora o CD solo esteja ainda “fresco” e tenha sido lançado apenas no Japão, os fãs cantaram todas as novas músicas. André até se surpreendeu com isso e pediu para a galera cantar “já que todos baixaram as músicas na internet”.

      Por fim, o cantor encerrou a apresentação aproximadamente às 3:30h da madrugada e os presentes lamentavam o fim do show. O disco solo de André Matos, Time to be Free, ainda não tem data definida para sair no Brasil.

      Atraso

      O evento começou com um considerável atraso. A causa da demora foi o incidente sofrido por André Matos e sua banda, segundo a assessoria do evento. O ônibus que levava os músicos para a capital mineira, ao passar por Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, teve problemas mecânicos e ficou parado na estrada. Embora estivessem com a agenda bem programada para evitar atrasos, a logística dos músicos e dos instrumentos precisou ser toda reorganizada pela produção do evento. Após seguir para o hotel em uma van – que teria sido improvisada às pressas, a passagem de som aconteceu já com mais de uma hora de atraso, fato que atrapalhou no cumprimento de horários.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)