Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Interpol, Pato Fu

      15 de março de 2008 Por Cifra Club

      No sábado, 15 de março, os americanos do Interpol se apresentaram em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall.

      Conforme havia sido anunciado, o Pato Fu abriu o show. Também esperados pelo público, os mineiros fizeram um show informal, empolgado e, inusitadamente, com as luzes da casa acesas.

      Logo ao entrar no palco, às 22 horas, a vocalista Fernanda Takai, aparentemente irritada avisou que o show seria feito às claras por problemas técnicos, sem dar detalhes. O “problema” que obrigou a banda a se apresentar assim foi um desentendimento com o técnico de luz do Interpol. A mesa de luz usada pela banda americana é rara e, no Brasil, existe apenas uma disponível no mercado, portanto, o profissional do Interpol (que estava trabalhando com o aparelho) não permitiu que o Pato Fu fizesse uso do equipamento. Mesmo com o desentendimento, a apresentação animou a casa, que não estava muito cheia.

      Às 23 horas, o Interpol, enfim, subiu ao palco com Pioneer to the Falls. Com base no disco mais recente, Our love to Admire, a banda apresentou um rock obscuro e intenso.

      Com iluminação baseada em cores fortes e com jogos entre sombra e luz, o show foi direto, sem muito papo, apenas com um ou outro “obrigado” (em português mesmo) ou “thank you” do vocalista Paul Banks. Daniel Kessler, guitarrista, era o mais animado, e fez uma performance inquieta, quase hiperativa.

      Entre um cigarro e outro, os músicos executaram músicas como Obstacle 1, Mammoth, No I In Threesome, Length of Love, Slow hands, Rest my chemistry e a calma Lighthouse.

      Com aproximadamente uma hora e meia de show, o Interpol surpreendeu todo o público de Belo Horizonte. As faixas NYC, Stella e PDA encerraram a noite.

      A apresentação foi a última da turnê da banda pelo Brasil. O grupo passou antes pelo Rio de Janeiro e por São Paulo na mesma semana.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)