Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Gamma Ray e Helloween

      18 de abril de 2008 Por Cifra Club

      Belo Horizonte viu dois grandes representantes do heavy metal tocarem no palco do Chevrolet Hall, no dia 18 de abril. Gamma Ray e Helloween trouxeram para a capital mineira grandes apresentações, cheias de performances, expressões e ânimo.

      Com Kai Hansen (guitarra e vocal), Dirk Schlächter (baixo), Henjo Richter (guitarra e teclado) e Daniel Zimmerman (bateria), o Gamma Ray abriu a noite. Executando músicas como Welcome, Fight e Heavy Metal Universe, a banda recebeu o acompanhamento e animação do público.

      Após desmontado o detalhadíssimo backdrop do Gamma Ray, foi montado o do Helloween (tão bem preparado quanto o anterior). Após alguns ajustes técnicos na guitarra, a banda sobe ao palco e faz a casa agitar.

      Ainda com fôlego de sobra, os fãs cantaram quase todas as canções tocadas. Entre caras e bocas do baixista Markus Grosskopf e a simpatia do vocalista Andi Deris (que inclusive usou uma bandeira do Brasil, jogada no palco por um fã, como uma saia), a banda entrosou com o público e fez um show de alta qualidade.

      Além de apresentar o álbum mais recente, Gambling With the Devil, o Helloween trouxe à tona outros sucessos. O baterista Dani Löble fez um solo espantoso e interagiu diversas vezes com o público.

      Findando a parte do Helloween, o esperado (re) encontro das bandas aconteceu. Os músicos do Gamma Ray subiram novamente ao palco e dividiram o espaço com os caras do Heloween, e juntos tocaram clássicos como Future World e I Want Out. Tal iniciativa não é uma simples jam, simplesmente para dar um clima diferente ao show. A ocasião é marcante para todos os fãs dos grupos, já que Kai Hansen foi um dos fundadores das duas bandas, o que torna tal momento especial para história da música.

      Após um longo abraço, todos os músicos se despediram do público, encerrando a grande apresentação e, seguindo a tradição, jogaram palhetas para a platéia.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)